Dra. Gizelli Santos Lourenço Coutinho
Presidente do CRF-MA

Senhores(as) Farmacêuticos(as), servidores do CRF-MA, acadêmicos do curso de farmácia e sociedade em geral.

O compromisso que assumo é o de garantir que o CRFMA desempenhe um de seus papeis: dar voz aos farmacêuticos além da fiscalização. A porta está aberta para todos aqueles que queiram ter suas opiniões ouvidas e suas ideias consideradas independente do lado político a qual está inserido. Aqui não há cargos. Aqui falamos de igual para igual. Aqui a ousadia tem espaço. Agora não temos mais duas chapas, mas sim uma única chapa que deverá trabalhar com um objetivo único em prol da nossa tão linda profissão. Conclamo a todos a ocupar seu espaço em nossa estrutura para que, em um cenário de transformações possa ser organizado com debates amplos, plurais e qualificados que nos capacitem a uma atuação relevante no presente e nos preparem para um futuro melhor, a respeito de todo e qualquer assunto de nossos interesses enquanto farmacêuticos.

Não podemos, em nossa atuação, contribuir para um comportamento que fragiliza o anseio de todos os servidores e farmacêuticos: a transformação de nossa cultura organizacional, a fim de que se torne mais saudável, mais justa, mais equânime e garanta um ascendente crescimento da nossa profissão e de uso da nossa casa, que é um Conselho de Farmácia mais digno para todos. Tenho a audácia de acreditar que a maior parte das nossas demandas podem ser solucionadas internamente. Mas se a audácia se revelar ilusão, usarei de todos os meios legítimos disponíveis para avançar nos nossos pleitos, que são sonhos compartilhados por muitos.

Conto com o apoio e parceria dos amigos componentes do grande time CRF para TODOS!

Rogo a Deus sabedoria e discernimento para todas as ações que precisaremos realizar. Senhor, não nos deixe hora nenhuma nesta jornada. Sei que somos pequenos demais para conseguir vencer sem sua mão a nos guiar.

“Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos.

Melhor é errar por tentar do que errar por se omitir!”

Augusto Cury

Muita obrigada a todos!