ELEIÇÕES 2019 – DÚVIDAS E ESCLARECIMENTOS

As Eleições do Conselho Regional de Farmácia do Maranhão (CRF-MA) e demais Conselhos Regionais, ocorrerão entre os dias 9 (a partir das 12h) e 11 (até às 12h) de Outubro de 2019, diretamente no site www.votafarmaceutico.org.br.

Para votar, basta seguir o passo a passo abaixo:

1) Antes de votar, você deverá entrar no site www.votafarmaceutico.org.br e, após inserir o seu Colégio Eleitoral (no caso, Maranhão), clicar no ícone “Trocar Senha”. Na aba, você inserirá seu CPF, a Senha Provisória – que chegará via Correios até a data de votação – e a Nova Senha, que será escolhida por você;

2) Com a senha definitiva cadastrada, basta inseri-la junto do CPF na aba de Votação e iniciar o processo;

3) Você votará em até seis Conselheiros Regionais para o mandato 2020/2023 ou Branco/Nulo;

4) Em seguida, você votará em uma chapa para Diretoria do CRF/MA;

5) Pronto! É só confirmar e você poderá emitir seu comprovante de votação em .pdf ou .txt.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

As senhas estão sendo enviadas via Correios aos profissionais com dados atualizados junto ao Conselho Regional de Farmácia do Maranhão (CRF/MA). Caso você não tenha atualizado ainda, tem até o dia 30.09.2019. Atualize seus dados cadastrais entrando na página inicial do site do CRF/MA e clique na opção CRF em Casa.

Caso você tenha realizado a atualização e/ou mantido seus dados corretos, você deverá estar no Colégio Eleitoral. Para consultar, entre no site www.votafarmaceutico.org.br e, na opção Colégio Eleitoral, selecione “Maranhão”. Posteriormente insira seu CPF e consulte se seu nome consta na base de dados. Caso não esteja, entre em contato conosco.

Caso conste, sua correspondência chegará em breve – e, mesmo se houver algum tipo de atraso dos Correios – você pode recuperar a senha no próprio site. A opção será liberada na primeira semana de Outubro no portal www.votafarmaceutico.org.br. Você poderá votar após alterar a senha provisória enviada para o e-mail cadastrado na base de dados do Colégio Eleitoral após a Confirmação Positiva.

GREVE CORREIOS

Devido a greve dos Correios que começou no dia 16/09 no Maranhão, é possível que alguns eleitores recebam a senha com atraso.

O farmacêutico apto ao voto que não recebeu a senha pelos correios, ou que esqueceu a sua senha, deverá clicar no link “Recuperar Senha”, que será disponibilizado no site www.votafarmaceutico.org.br, cinco dias antes da votação, para gerar uma nova senha.

Você pode votar de qualquer computador, smartphone, tablet conectados à Internet.

Se preferir, você também poderá comparecer à Seção de votação na sede do CRF/MA, em São Luís e Seccionais de Imperatriz e Balsas, onde será disponibilizado computador com acesso a Internet durante o período da eleição e o horário de funcionamento das Unidades.

Categories: Notícias CRF