Ser um ponto de partida para quem deseja empreender ou uma atualização para os profissionais que já possuem seu próprio negócio. Esse é o objetivo do Programa “REALIZAR – Inovação e Empreendedorismo Farmacêutico”, iniciativa do Conselho Regional de Farmácia do Maranhão (CRF-MA) em parceria com o Serviço de Apoio as Micros e Pequenas Empresas do Maranhão (SEBRAE).

Por meio de um conjunto de soluções, as empresas que aderirem ao programa vão receber consultoria e capacitação especializadas, voltadas para a melhoria da gestão e inovação do segmento, tanto para profissionais farmacêuticos que desejam iniciar seu próprio negócio como aqueles que já empreendem.

O programa foi apresentado oficialmente em uma transmissão ao vivo nas redes sociais oficiais das duas instituições, na última quinta-feira (13). Em sua fala de abertura, a presidente do Conselho Regional de Farmácia do Maranhão (CRF-MA), Dra. Gizelli Lourenço, reafirmou o compromisso com a classe farmacêutica para o fortalecimento e crescimento do empreendedorismo farmacêutico no Maranhão.

“O empreendedorismo é realmente uma bandeira da nossa gestão, sendo algo que nossa diretoria se comprometeu a fazer pela classe. O Programa Realizar vem com essa proposta: de trazer um apoio maior para o farmacêutico empreendedor, com competências e habilidades que ainda são tímidas na graduação, como gestão financeira, por exemplo”, pontuou Dra. Gizelli Lourenço.

A presidente do Grupo de Trabalho (GT) sobre Empreendedorismo do Conselho Regional de Farmácia do Maranhão (CRF-MA), Dra. Hozana Pereira, destacou os mais diversas setores de atividade profissional para o farmacêutico empreender. “Na Farmácia temos mais de 130 áreas de atuação para o profissional que deseja ter o seu próprio negócio. Logística, distribuição, saúde estética, consultórios clínicos, são algumas das áreas que vão além do setor comercial e que são cenários de oportunidades para o farmacêutico empreendedor”, explica Dra. Hozana Santos.

Links necessários

Para participar, os profissionais que desejam fazer parte do Programa “Realizar – Inovação e Empreendedorismo Farmacêutico” devem se inscrever no link:

Assista a live completa no Instagram do CRF-MA e saiba mais sobre o Programa Realizar no link:

Trilhas de atendimento aos profissionais que desejam empreender ou que já possuem seu próprio negócio.

Trilha de atendimento:

°Palestras
°Cursos
°Planejamento financeiro
°Sebrae vai até a sua empresa
°Consultorias em Gestão, Inovação, Mercado e Finanças

Maiores informações: