NOTA DE REPÚDIO

A todos os profissionais farmacêuticos, proprietários de farmácias e drogarias, e à sociedade civil em geral:

A Diretoria do Conselho Regional de Farmácia, vem através da presente nota, expressar seu mais absoluto repúdio às falsas afirmações que vem sendo feitas nas redes sociais em nome da Atual Presidente Dra. Gizelli dos Santos Lourenço Coutinho, aduzindo que ela tenha...

NOTA OFICIAL SOBRE A DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES SOBRE ACÚMULO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA

Aos profissionais farmacêuticos, donos de farmácia, drogarias e demais estabelecimentos, e à sociedade em geral,

Em virtude das divulgações inverídicas e difamatórias nas redes sociais acerca de profissionais com mais de 2 RT’s por conivência ou negligência do CRF/MA, a atual gestão vem informar que:

1 - Não há e nunca houve conivência com irregularidades de responsáveis...

NOTA DE MANIFESTAÇÃO SOBRE OS CURSOS DE GRADUAÇÃO, NA ÁREA DA SAÚDE, NA MODALIDADE EaD

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Maranhão (CRF-MA) vem por meio desta manifestar seu apoio ao parecer do deputado federal Dr. Luiz Ovando, que dispõe sobre a não inclusão dos cursos de graduação na área da saúde nas modalidades de ensino à distância (EaD), por entender que em tais profissões se faz necessário que o conteúdo programático da graduação seja...

Empreendedorismo na Farmácia Magistral: Dra. Luciana Barros conta como começou sua empresa no mercado de medicamentos manipulados

“Eu nasci em uma farmácia”, conta Dra. Luciana Barros ao relembrar sua infância na drogaria dos pais, no bairro do Cohatrac. E foi a partir do amor pela farmácia que mãe e filha farmacêuticas se uniram em torno de um ideal: montar uma farmácia que ofertasse um serviço personalizado e único. Assim nasceu a “Bellapharma”, que há 11 anos atua no mercado de manipulação magistral...

Assistência Farmacêutica e o cuidado com a população na Atenção Primaria em Saúde

A Assistência Farmacêutica engloba um conjunto de ações voltadas à promoção, proteção e recuperação da saúde, tanto individual como coletiva, tendo o medicamento como insumo essencial, visando seu acesso e seu uso racional.

Em entrevista exclusiva ao CRF-MA, Dr. Flávio Maximino, farmacêutico que integra a Coordenação de Assistência Farmacêutica municipal, conta um pouco...

Ética farmacêutica como pilar para a valorização do profissional farmacêutico

A Comissão de Ética Permanente do Conselho Regional de Farmácia do Maranhão, em sua atual formação, tem feito um trabalho jamais visto na instituição. Em entrevista exclusiva ao CRF-MA, Dr. Henrique Gomes, conta como a Comissão e a atual gestão do CRF-MA tem trabalhado em busca da valorização do profissional farmacêutico em todo o estado do Maranhão.

“Em outros estados,...

Presidente do GT de Farmácia Comunitária fala sobre sua paixão pela área, um sentimento que nasceu ainda na graduação.

A presidente do Grupo de Trabalho sobre Farmácia Comunitária do Conselho Regional de Farmácia do Maranhão, Dra. Olnivania Almeida, conta que o principal fator para se atuar na área de Farmácia Comunitária é ter paixão pelo o que faz. “Quando você sai da faculdade, embora existam os medos com relação a pouca experiência, essa paixão pela farmácia, ela deve ser, primeiramente,...

Coletânea Maranhense de Ciências Farmacêuticas

A Coletânea Maranhense de Ciências Farmacêuticas publicará artigos originais e revisões de literatura relacionados às áreas de Ciências Farmacêuticas, nos idiomas inglês, português e espanhol.

A publicação será realizada no formato de Capítulo de Livro Digital com ISBN (International Standard Book Number) único. Cada artigo (capítulo) terá um número de DOI (Digital Object Identifier) próprio.

O artigo será publicado como capítulo de livro, em formato e-book, no site da Editora Pascal, e que eventualmente poderão ser disponibilizados em sites de editoras parceiras. Os livros terão fluxo contínuo de publicação e serão realizados, periodicamente, através de volumes (1, 2, 3, etc) de acordo com a quantidade de submissões recebidas.

O Autor Correspondente deve ser o primeiro autor (autor principal) ou o último autor (orientador) e este deve ser, obrigatoriamente, Farmacêutico inscrito e regular no CRF-MA.

Os manuscritos deverão ser submetidos através do e-mail nep@crfma.org.br com todos os arquivos e informações exigidos.

O artigo completo deve conter no mínimo 5 (cinco) páginas e não deve exceder 15 (quinze) páginas. Procure tratar imagens e tabelas para que estas não deixem seu arquivo muito grande e manter a boa resolução.

O Termo de Direitos Autorais deve ser adaptado com as informações do trabalho e deve ser assinado por todos os autores (pode ter assinatura digital) e deve ser enviado no mesmo e-mail num arquivo em PDF.

Os manuscritos serão enviados ao corpo editorial do livro “Coletânea Maranhense de Ciências Farmacêuticas” composto por Farmacêuticos doutores com experiência na área da submissão e que possuam publicações relevantes.

 

Acesse o Edital com as Diretrizes AQUI.

Acesse o Modelo com Normas de Formatação AQUI.

Acesse o Termo de Direitos Autorais AQUI.