Balanço de Gestão: Presidente destaca avanços na qualificação dos serviços nas unidades do CRF

O presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Maranhão, Dr. Carlos Augusto Barboza Toledo, faz um balanço positivo do seu 1 ano e 8 meses de gestão apontando avanços na qualificação dos serviços da sede de São Luís e seccionais de Imperatriz e Balsas. Mesmo enfrentando a crise, a conjuntura política atual na qual tem como ideologia a extinção dos conselhos de classe, e em meio ao contingenciamento de recursos, ele atribui as conquistas ao empenho da Diretoria, coordenadores das subseções e servidores.

Foram meses de muita dedicação e intenso trabalho para modernizar as unidades de atendimento do CRF, com investimentos que passaram pelo setor de recursos humanos, tecnologia, acessibilidade, conforto e comodidade aos usuários e servidores. “Trabalhamos mapeando minunciosamente as necessidades do Conselho em todas as suas estruturas, onde percebemos algumas fragilidades que mereciam uma maior atenção, e esta Diretoria foi unânime em aprovar durante as plenárias e levar as demandas ao Conselho Federal, visando a obtenção de recursos financeiros para as devidas resoluções”, lembra o presidente do CRF, Carlos Toledo.

Seccional de Balsas

As seccionais do CRF passaram por importantes mudanças nesta gestão. Em Balsas, foram realizadas melhorias na estrutura física do imóvel, e aquisição de novos equipamentos de informática; Em Imperatriz, o Conselho inaugurou a nova seccional em endereço acessível para melhor acolher os farmacêuticos, e o desenvolvimento das atividades dos funcionários. O presidente Carlos Toledo, reconhece o trabalho executado pelas coordenadoras Milca Vasconcelos, Imperatriz, e Camila Aguiar, de Balsas. “É louvável o empenho dispensado pelas coordenadoras, administrando com lisura e competência as seccionais, zelando pelo pleno funcionamento e atendimento aos profissionais de cada região”.

Colaboradores da Seccional de Imperatriz

Serviços – Neste período o CRF implantou o sistema de acessibilidade digital “CRF em Casa”, tecnologia que beneficia os profissionais com a solicitação, emissão de documentos e uma infinidade de serviços administrativos sem sair de casa, utilizando apenas, um aparelho de smartphone, tablet ou computador. Implantou ainda, o sistema de atendimento telefônico automático, e implantou novos números para mensagens de texto instantâneas via aplicativo WhatsApp.

A sede de São Luís, por sua vez, além de toda os investimentos de tecnologia, daqui a alguns meses ganhará um novo prédio reformado e mais amplo. Um projeto moderno e arrojado concretizado pela atual Diretoria, que reflete mais uma proposta cumprida pela gestão 2018-2019.

Obras de reforma e ampliação da Sede São Luís

O CRF também comemora ainda os investimentos no setor de Fiscalização, com a aquisição de recursos via CFF, que evidenciou as ações dando mais celeridade e suporte às inspeções, no amparo os serviços internos e externos dos farmacêuticos fiscais e funcionários do setor.

Voltada a educação continuada, profissionais e acadêmicos de Farmácia participaram de uma série de atividades realizadas pelo CRF, através do Núcleo de Educação Permanente (NEP), com a promoção de seminários, cursos, workshops e clico de palestras.

A presença do CRF em várias cidades maranhenses proporcionou uma proximidade ainda maior da instituição com os profissionais, por meio do programa CRF-AQUI em 08 regiões (Caxias, Bacabal, Pedreiras, Codó, Itapecurú- Mirim, Santa Inês, Chapadinha, Pinheiro) que levou a estrutura de serviços administrativos, palestras e orientação profissional.

Recentemente a instituição divulgou o Edital do concurso público, mais uma investida da gestão reforçando o seu comprometimento frente à instituição e a qualidade dos serviços que oferece não só à classe farmacêutica, mas à sociedade, corroborando na eficiência do funcionamento da autarquia na fiscalização do exercício profissional.

“Ao assumir, encaramos com responsabilidade os desafios à frente, mas fomos além, nos vestimos de trabalho e colocamos em prática alguns dos nossos compromissos de campanha. Tudo que conseguimos alcançar neste período, é para a classe farmacêutica, e que as melhorias sejam uma constante em nosso conselho”, concluiu Toledo.