Terça, 28 Agosto 2018 17:58

Conselho de Farmácia reúne profissionais de Imperatriz e região no IV Simpósio Sul Maranhense de Ciências Farmacêuticas.

A cidade de Imperatriz sediou, nos dias 23 e 24 de agosto, o IV Simpósio Sul Maranhense de Ciências Farmacêutica, na Facimp – Wyden. Com um público de mais de trezentos participantes, o simpósio superou as expectativas da organização em sua quarta edição, que trouxe palestrantes maranhenses e nacionais de grande bagagem de conhecimentos e experiências em várias áreas de atuação da profissão farmacêutica.

Os temas abordados oportunizaram a interação dos Farmacêuticos e acadêmicos, com perguntas e exposição de situações do cotidiano da profissão, como: Fitoterápicos, Plantas Medicinais, SNGPC, Farmacêutico na sala de vacinação, Diagnóstico Laboratorial de Anemia Falciforme, Auto-teste de HIV nas farmácias, Farmácia Clínica, Empreendedorismo, e Realidades e Perspectivas no Mercado de Trabalho.

Palestraram no IV Simpósio, o Dr. José Carlos Tavares (PA), Drª Margarete Akemi (SP), Dr Marcelo Polacow (SP), Dr. José Candido (MA), Dr. Marcelo Rosa (MA), Dr. Luciano Mamede (MA), Dr. Luís Meneses (MA), e Dr. Marbenha Brito. E ainda a contribuição das farmacêuticas de Imperatriz, Dra. Silmara Azevedo, Dra. Bruna Queiroz, Dra. Lucélia Batista.

Para a farmacêutica Jeane Alves, “foi uma oportunidade ímpar participar do Simpósio, uma vez que é muito difícil eventos macros como esse. Aprendi bastante nesses dois dias, adquiri conhecimentos que vou aplicar no meu local de trabalho”. Já a farmacêutica Bruna Queiroz, “o simpósio foi excelente, uma oportunidade rica, os palestrantes excepcionais, e proporcionou uma maravilhosa troca de informações e fortalecimentos de vínculos entre os colegas. Foi um momento muito positivo para nós profissionais”, elogiou.

O presidente do CRF-MA, Dr. Carlos Augusto Barboza Toledo ressaltou que o IV Simpósio Sul Maranhense de Ciências Farmacêuticas trouxe para discussão assuntos e áreas farmacêuticas de maior demanda dos profissionais da região. “Este simpósio foi um sucesso porque teve a cara do nosso público de Imperatriz, onde os temas foram escolhidos através das necessidades de diálogo local. O Maranhão é um estado muito grande, com uma presença maciça de farmacêuticos, e nós, enquanto Diretoria do Conselho Regional de Farmácia, temos o compromisso de ir até aonde há demandas, seja no atendimento através de nossos serviços, ou levando eventos da educação permanente como este”, disse.

Ler 80 vezes Última modificação em Quarta, 29 Agosto 2018 18:09