Terça, 22 Maio 2018 13:34

​Diretores do CRF-MA e SINFARMA se reúnem para viabilizar assuntos da categoria farmacêutica

Na tarde de ontem, 21, os diretores do CRF-MA, Dr. Carlos Toledo e a Dra. Kallyne Bezerra receberam no CRF-MA, os diretores do Sinfarma, Dra Malu Moreira, Dr. Luciano Mamede, Dr. Adriano dos Anjos e Dra. Aline Albuquerque.
A reunião teve como ponto de pauta: o alinhamento das relações institucionais e solicitação para participar das discussões acerca das demandas que envolvem a Assistência Farmacêutica no Estado do Maranhão.
"Considero de uma extrema relevância o fortalecimento das relações institucionais entre o CRF-MA e o SINFARMA como organizações de representação da categoria farmacêutica no Estado onde o fortalecimento dessas relações será de suma importância para a valorização profissional e ampliação da discussão nos âmbitos sociais e principalmente para a garantia da saúde pública com o estabelecimento da Farmácia e como estabelecimento de Saúde" declarou o presidente do CRF-MA, Dr. Carlos Toledo.
​"
A reunião de ontem que foi solicitada pelo SINFARMA junto à diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Maranhão e foi com o intuito de realizar uma aproximação das entidades que era impossibilitada pela antiga gestão do Conselho, e não era uma ideia que a antiga gestão do Conselho acatava essa aproximação por questões políticas mas a gente entende a importância de que as entidades andem juntas no intuito de discutir pautas que são importantes para os farmacêuticos dentre elas a questão da assistência farmacêutica no estado do Maranhão não só o aspecto como a carga horária dos profissionais e também aspectos relacionados ao piso salarial então também foi alinhado a necessidade de se organizar alguns eventos em parceria como: capacitações, palestra sobre temas importantes da saúde e também da profissão farmacêutica então foi um momento ímpar onde realmente é uma diretoria que observa a necessidade de um alinhamento com todas as entidades representativas finalmente abriu as portas para o sindicato dos farmacêuticos do Maranhão para que aconteça esse trabalho conjunto daqui para frente. É um marco pois, mostra a preocupação não só do Conselho Regional de Farmácia mas também na figura do Conselheiro Federal Marcelo Rosa para que a profissão farmacêutica se fortaleça ainda mais no cenário Maranhense e também no cenário Nacional então é isso aí nós vamos continuar nessa demanda conjunta em prol dos farmacêuticos" destacou o vice-presidente do SINFARMA, Dr. Luciano Mamede.

Ler 326 vezes Última modificação em Terça, 22 Maio 2018 15:22