Segunda, 21 Maio 2018 17:18

Balsas recebeu módulo de serviços clínicos farmacêuticos

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Maranhão (CRF-MA) por meio do Conselho Federal de Farmácia (CFF) realizaram nos dias 17 e 18 o Curso de Excelência Farmacêutica, módulo Serviços Clínicos Farmacêuticos, em Balsas.

O módulo de serviços clínicos farmacêuticos foi ministrado pela Dra. Carmen Tolentino e pelo Dr. Lincoln Cardoso, teve como objetivo apresentar procedimentos de apoio aos cuidados farmacêuticos: ventilação/monitorização de parâmetros clínicos, administração de medicamentos, perfuração de lóbulo auricular e curativo na farmácia; cuidados farmacêuticos a pacientes asmáticos, hipertensos, diabéticos, com critérios para síndrome metabólica; e remuneração pelos serviços farmacêuticos. Além de proporcionar grupos de estudos de casos clínicos, onde foram feitas simulações e debates sobre os resultados.

Para o vice-presidente do CRF-MA, Dr. Eliabe Aguiar o curso de excelência farmacêutica é uma experiência exitosa para região e receber palestrantes renomados como Dr. Lincoln e Dra. Carmen Iris é salutar para nós que temos drogarias e farmácias. “É um momento para nos integrarmos a rede de comunicação e conhecimento nacional onde discutimos não só meios técnicos, mas também estudos clínicos que é o que vivemos no dia a dia em nossas farmácias e drogarias” declarou.

“Agradeço muito ao CRF-MA, CFF e Afasma por terem nos proporcionados momentos importantes e de fato nos favorecer o conhecimento que é algo primordial não só pra conservação, mas de fato para o engrandecimento da nossa profissão e fico muito feliz por todos os farmacêutico receberem um curso dessa grandiosidade em Balsas, complementou o vice- presidente, Dr. Eliabe Aguiar.

“Foi um curso de grande importância para nossa profissão, muito conhecimento e troca de experiências. Enquanto representante da AFASMA sinto-me lisonjeada por ter oportunidade de trazer um curso de primeira qualidade aos farmacêuticos da região sul do Maranhão. Gratidão ao CFF, CRF-MA e a todos que participaram de forma brilhante nesse evento” destacou a presidente da AFASMA, Dra. Márcia Pezzini.

Ler 297 vezes Última modificação em Segunda, 21 Maio 2018 18:22