Quarta, 28 Março 2018 19:56

CRF-MA homenageia farmacêuticos e autoridades da região sul do Maranhão

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Maranhão (CRF-MA) realizou durante todo o dia de hoje, 28, a 3ª reunião plenária ordinária de 2018. A reunião aconteceu pela primeira vez no município de Balsas para comemorar o centenário da cidade que ocorreu no último dia (22).

A plenária descentralizada acontece para aproximar os farmacêuticos e acadêmicos da região sul do Maranhão das atividades da entidade e também para realizar homenagens para os que contribuíram e contribuem pelos serviços relevantes a profissão farmacêutica. Na abertura da reunião o presidente da Junta Diretiva, Dr Amílson Álvares deu início a plenária e como pauta inicial foram feitas as homenagens.

Para o presidente da junta diretiva do CRF-MA, Dr. Amílson Álvares os homenageados da plenária são pessoas que participam e tem incentivado os farmacêuticos do sul do Maranhão a realizarem um bom trabalho em prol da comunidade e “nós temos que reconhecer tudo isso, pois o trabalho é contínuo, então todos os homenageados são muito importantes para o CRF-MA para profissão farmacêutica” destacou o presidente em entrevista.

Estiveram presentes na reunião plenária os Diretores da Junta Diretiva do CRF-MA, Dr. Amílson Álvares, Dr. Carlos Sena e Dr. Bráulio Sousa, o presidente do Conselho Federal de Farmácia, Dr. Walter da Silva Jorge João e os conselheiros regionais, Dr. Eliabe Aguiar, Dr. Carlos Toledo, Dr. Luiz Mário, Dra. Kallyne Bezerra e Dr. Edson Belfort, o conselheiro federal pelo Maranhão, Dr. Luís Marcelo Vieira Rosa, além da AFASMA - Associação de Farmacêuticos do Sul do Maranhão que também homenageou farmacêuticos e autoridades da região sul do Maranhão.

O presidente do CFF, Dr. Walter da Silva Jorge João parabenizou toda estrutura da plenária e também o município de Balsas pela comemoração do centenário. E em sua fala de homenageado, o presidente do CFF, se orgulhou de estar presente em uma plenária com tantos farmacêuticos, e ainda mais com a presença da associação dos farmacêuticos, Sindicato e Conselho. "O farmacêutico deve estar integrado com essas três categorias e aqui está bem alinhado, desejo muito sucesso a todos da cidade de Balsas" declarou.

O presidente do CFF também destacou os avanços e transformações que a classe está vivendo alinhado com as conquistas que vão desde a novas atribuições dadas aos profissionais de farmácia com as atribuições clinicas, as prescrições farmacêuticos. A inserção de procedimentos o sistema público de saúde, os procedimentos farmacêuticos e abrindo um novo período que é o da consolidação de todas as conquistas que são para a profissão, mas que por via das consequências, também atingem a população. “É uma alegria está pela primeira vez na cidade de Balsas participando das comemorações alusivas ao centenário da cidade e feliz por ter sido homenageado pelo conselho regional de farmácia do Maranhão. O que vejo como um reflexo de um reconhecimento pelos avanços e conquistas que a categoria farmacêutica tem alcançado nos últimos anos” ressaltou.

Para o prefeito Dr. Erik Augusto Silva o momento foi felicidade “é muito gratificante participar de um debate de uma área, de uma profissão tão importante. Me orgulho por ser neto de um farmacêutico, o Dr. Gonzaga, que foi pioneiro na saúde de Balsas. Naquele tempo ele atendia às pessoas, fazia o remédio e entregava para a cura das pessoas. Eram outros tempos, mas pessoas importantes na área da farmácia tiveram trabalhos e serviços prestados de muita relevância para o desenvolvimento de Balsas.”

Na plenária também foi assinado pelos Secretário Estadual de Saúde, Dr. Carlos Eduardo de Oliveira Lula e pelo Prefeito Municipal de Balsas, Dr. Erik Augusto Silva, o projeto estratégico Farmácia Viva de Fitoterapia.

HOMENAGENS  DO PLENÁRIO DO CRF-MA

Os nomes dos homenageados foram aprovados pelo plenário na segunda reunião ordinária.

O conselheiro regional Dr. Eliabe Wanderley Da Silva Aguiar representante da região sul do Maranhãoentregou a placa de homenagem ao Prefeito Municipal De Balsas, Dr. Erik Augusto Silva.

O presidente da junta diretiva do CRF-MA, Dr. Amílson Alvares fez a entrega da placa de homenagem ao Presidente do Conselho Federal Dr. Walter da Silva Jorge João.

O diretor secretário geral da junta diretiva do CRF-MA, Dr. Carlos André Oeiras Sena entregou a placa de homenagem ao Secretário Estadual De Saúde, Dr. Carlos Eduardo De Oliveira Lula.

A conselheira regional, Dra. Kallyne Bezerra Costa fez entrega da placa de homenagem ao Secretário Municipal De Saúde De Balsas, Dr. Luís Flávio De Lima Coelho.

O conselheiro regional e presidente do Sinfarma, Dr. Carlos Augusto Barboza Toledo entregou a placa de homenagem ao Conselheiro Federal Pelo Estado Do Maranhão, Dr. Luís Marcelo Viera Rosa.

O Conselheiro Regional do CRF-MA, Dr. Edson Abreu Belfort fez entrega da placa de homenagem para Farmacêutica, Dra. Ana Urçula Coelho Ximenes, e sua homenagem foi recebida pelo seu filho, o farmacêutico Dr. Paulo Coelho Ximenes.

O conselheiro regional do CRF-MA, Dr. Luiz Mário da Silva Silveira entregou a placa de homenagem ao Secretário De Agricultura E Pecuária, Dr. Marcio José Honaiser.

O diretor tesoureiro da junta diretiva do CRF-MA, Dr. Bráulio Cesar de Sousa, entregou a placa de homenagem a coordenadora da seccional de Balsas do CRF-MA, Dra. Camila Dias Milhomens Aguiar.

No período da tarde a plenária teve continuidade, e aconteceram os debates com aprovações de processos administrativos e entrega de carteiras a profissionais farmacêuticos.

Ler 445 vezes Última modificação em Segunda, 02 Abril 2018 17:49