Quinta, 21 Dezembro 2017 15:48

Conselheiros Regionais são empossados no CRF-MA

Na noite de ontem, 20 de dezembro, no auditório da sede do CRF-MA foi realizada na 1ª Reunião Plenária Extraordinária a solenidade de Posse dos novos Conselheiros Regionais Efetivos e suplentes 2018/2021 e 2019/2022.

Juramento

A presidente do CRF-MA, Dra. Maria José Luna fez abertura e logo após o diretor-tesoureiro, Dr. Luiz Mário Silveira fez a verificação do quórum para dar prosseguimento a plenária.

Após a leitura e assinatura do termo de posse, a presidente Dra. Luna, convidou todos eleitos para o juramento, e com a mão direita erguida, juntos juraram: “Juro e prometo cumprir com dedicação e pontualidade os deveres de conselheiro regional, tudo fazendo para a dignificação da Farmácia e o prestígio deste egrégio Conselho”.

Foram empossados para conselheiros regionais efetivos a Dra.Kallyne Bezerra Costa, Dr. Carlos Augusto Barboza Toledo e Dr. Fabrício de Oliveira Torres para o quadriênio 2018-2021 e Dr. Luiz Fernando Ramos Ferreira, Dra. Surama Soraya Paraguaçu Gomes Lima, Dr. Victor Hugo Gomes Melo e para conselheira regional suplente, Dra. Renata Helena de Castro Dourado para o 2019/2022.

Homenagem

Os diretores do CRF-MA Dr. Ronaldo Aquino, Dr. Luiz Mário e Dra. Maria José Luna que cumpriram mandato no biênio 2016/2017 receberam certificado de relevantes serviços prestados à classe farmacêutica.

A presidente do CRF-MA, Dra. Maria José Luna agradeceu a todos farmacêuticos por estarem unidos para a posse dos novos conselheiros regionais “me sinto honrada por ter ficado essas duas gestões à frente de uma luta que sempre foi conjunta, pois a luta pela valorização da profissão farmacêutica não pode parar. Espero que os novos conselheiros continuem esse legado na persistência para que nossa classe seja mais visível e mais acolhida pela sociedade e que nós farmacêuticos sejamos mais unidos. Parabéns a todos os empossados nessa noite, e continuem firme nessa caminhada que está só começando”, destacou.

A Dra. Kallyne Bezerra iniciou sua fala agradecendo a todos aqueles que a elegeram, e especial sua mãe e seus filhos, e também em particular aos colegas de jornada.  “Já vinha algum tempo me preparando para um dia fazer algo de bom para alguém então, eu escolhi fazer pela classe farmacêutica e, é o que vou fazer pelos próximos quatro anos” declarou. Continuando a sua fala a eleita conselheira regional efetiva, agradeceu a todos que dedicaram os votos, aos farmacêuticos que acreditaram no seu trabalho e dos seus companheiros, “agradeço aos que não acreditaram e que também são nossos colegas e por eles também nós vamos lutar, a professora Terezinha Rêgo que eu não posso esquecer nunca, qeu tenho extremo respeito, queria agradecer aos colegas do hospital, a todos que estão sempre comigo, e dizer que a vida nunca foi fácil, ser farmacêutica também não, e o que eu quero é fazer a transformação” ressalvou.

O eleito conselheiro federal pelo Maranhão, Dr. Marcelo Rosa iniciou sua fala reconhecendo o trabalho de cada diretor e também dos conselheiros presentes. “Faço uma referência especial à professora Luna que é um exemplo a todos nós pela conduta que sempre teve como profissional e como pessoa, e reitero professora por mais que não tenhamos trilhado juntos nos últimos anos nos caminhos da politica de classe você sempre teve meu respeito e sempre terá” ressaltou.

Ler 751 vezes Última modificação em Quinta, 21 Dezembro 2017 16:00