Segunda, 29 Maio 2017 19:14

CRF-MA realizou PQF sobre Saúde Estética

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Maranhão (CRF-MA) realizou na tarde da última sexta-feira, 26, o Programa de Qualificação do Farmacêutico (PQF) com a temática, "As atribuições do farmacêutico na saúde estética” as palestrantes, Dra. Michelle Mualem e Dra. Millena Abreu esclareceram o tema para acadêmicos e farmacêuticos.

Estiveram presentes na ocasião o diretor secretário, Dr. Edson Belfort, o conselheiro federal, Dr. Fernando Bacelar, a coordenadora do NEP, Dra. Luciana Freitas, as integrantes da comissão de estética, Dra. Renata Leite, Dra. Teandra Saraiva e a Dra. Monia Reis que na oportunidade foi homenageada por ser a primeira farmacêutica esteta do Maranhão.

A presidente do CRF-MA, Dra. Maria José Luna destacou que o PQF só vem agregando mais valorização ao farmacêutico e aos acadêmicos de farmácia. “Me sinto plenamente grata pelo acontecimento deste evento, feliz pela apresentação de nossa comissão de Estética e orgulhosa por termos nossa primeira farmacêutica esteta no Maranhão” ressaltou.

“O CRF-MA e CFF sempre lado a lado trazendo novos cursos, palestras e hoje estamos aqui apresentando nossa comissão de estética e realizando o PQF com a temática de saúde na estética, e é assim que o CRF-MA busca cada vez mais a valorização da profissão farmacêutica por meio de qualificação” ressaltou o conselheiro federal, Dr. Fernando Bacelar.

Para a acadêmica do décimo período do curso de farmácia da faculdade Pitágoras, Raphisa Borges o curso foi de extrema singularidade para o processo de formação, pois é mais uma área de atuação do farmacêutico, ainda mais para os que estão se formando e sempre se identificaram com a área de saúde estética. “O curso me proporcionou uma visão mais ampla do papel do farmacêutico na saúde estética, pois estamos progredindo e o CRF-MA está mostrando para a sociedade a sua luta e valorização dos atuais e futuros farmacêuticos” acrescentou.

O PQF é uma ação desenvolvida pela atual gestão do CRF-MA, com objetivo de proporcionar à classe farmacêutica atualização profissional nos diversos campos de atuação, através de ciclos de discussões, fóruns e oficinas.

Comissão de Estética (Portaria nº 006/2017).

Ler 456 vezes Última modificação em Segunda, 29 Maio 2017 19:31